top of page

Como faço para vender mais?

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Para responder à pergunta: “como eu faço para vender mais?” você precisa se questionar o motivo de você não bater metas, ou não vender o suficiente, mas, essas perguntas são respondidas através de algumas análises, que você irá fazer na sua empresa, sobre problemas que acabam com as suas vendas.





Perguntas para vender mais

  • Será que dentro do seu time ou das pessoas que trabalham na sua empresa, existe distância de performance? Essa distância de performance é onde o seu resultado está indo embora, é onde você pode melhor, reduzindo essa distância.

  • Desconto excessivo, geralmente pessoas que na hora da venda não apresentam bons argumentos, acabam cedendo e dando descontos, e vendendo baseado em preços

  • Falta de padrão, a discrepância entre unidades, pessoas, times…

  • Falta de eficiência

O que preciso para vender mais?


Para você conseguir resgatar sua empresa ou seu time de alguns desses problemas, você precisa de um MÉTODO DE VENDAS, vou te explicar de forma rápida mais sobre o método de vendas. A primeira coisa que você precisa pensar é que o seu negócio pode ser B2C, ou seja, é voltado para o cliente final, mas às vezes o seu negócio é B2B, ou seja, Business to Business, você vai vender para outras empresas, ou também o seu negócio pode ser B2B2C que significa que você fornece para empresas que vão usar o meu produto para vender ele para um consumidor final.





Mas, de qualquer forma você tem processos na sua empresa e um método de vendas tem que ser encarado como um processo para bater meta! Isso irá te ajudar a conduzir seu time de forma correta para bater metas.


O que preciso para construir um Método de Vendas?


O método de vendas, tem que ser uma trilha, não um trilho! A diferença é que quando se tem um trilho o seu time é o trem, ou seja, ele precisa andar somente sobre o trilho. O método de vendas não pode ser um trilho, ele tem que ser uma trilha, ou seja, mostra o caminho, mas cada um vai andando segundo a sua capacidade, a partir daí cada um coloca o seu talento em jogo.


O que o Método de Vendas precisa conter?


Mas, muitas pessoas constroem métodos de vendas de forma errada, então saiba que o seu método de vendas tem que responder e trazer foco no cliente, porque quando se constrói um método focado nos problemas internos, a empresa tira o foco do cliente e começa a ter um processo entrópico, ou seja, um processo voltado para dentro e isso é complicado, pois, geralmente impedem o vendedor de atingir o potencial máximo da sua venda, com medo dos problemas internos.


Um bom método de vendas te faz orientar com o seu vendedor e mostrar pra ele quais são os caminhos mais seguros para ele levar o cliente para o fechamento da venda. Para que ele com foco no cliente atinja os indicadores necessários.


Quer aumentar resultados nas suas vendas e na sua empresa? Então construa um processo para bater meta, um método de vendas.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page